Polícia

Polícia Civil prende quadrilha especializada em furtos de gado no interior de SP



Uma quadrilha especializada em furto de gado foi presa nesta terça-feira (19), em Engenheiro Schimitt, distrito de São José do Rio Preto (SP).

De acordo com a Polícia Civil de Rio Preto, há cerca de três meses foi deflagrada uma operação visando a identificação de criminosos que estavam praticando crimes em propriedades rurais da região.

Durante as investigações, os policias conseguiram identificar os veículos usados pela quadrilha, os integrantes dela e a área utilizada como possível desembarque dos animais, perto do distrito de Engenheiro Schimitt.

Carro era utilizado durante furto de gado na região  — Foto: Arquivo Pessoal

Carro era utilizado durante furto de gado na região — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a Polícia Civil, equipes receberam na madrugada desta terça-feira a informação de que um furto de gado estava em andamento no município de Uchoa (SP) e realizaram buscas na região de Engenheiro Schimitt.

No local, foram encontrados os integrantes da quadrilha, os veículos utilizados durante os crimes, cabeças de gado e apetrechos para marcar animais. Três homens foram presos em flagrante. Um terceiro envolvido conseguiu fugir, mas já foi identificado porque esqueceu seus objetos pessoais.

A Polícia Civil informou que vai continuar com as investigações para identificar a participação deles em outros crimes registrados em municípios da região noroeste paulista.

Animais tinham sido furtados de propriedade em Uchoa  — Foto: Arquivo Pessoal

Animais tinham sido furtados de propriedade em Uchoa — Foto: Arquivo Pessoal


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia