Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ABUSAR DE CRIANÇAS EM PARANAPUÃ



Na madrugada de hoje, 21, policiais civis que atendem a Delegacia de Polícia do Município de Paranapuã chegaram do Estado do Mato Grosso trazendo preso um homem acusado de cometer abuso sexual em, pelo menos, quatro crianças naquela cidade.

O primeiro caso foi registrado no último dia 08, em cuja comunicação o pai informou ter percebido mudança no comportamento do filho, de apenas oito anos de idade, o qual a ele relatou ter sofrido abusos sexuais consistentes em atos libidinosos que teriam sido praticados por EFMS, de 19 anos. Após a notícia desse crime a Polícia Civil de Paranapuã registrou outro comunicado dando conta de mais três crianças vítimas de possíveis abusos por parte do mesmo investigado.

A prisão temporária de EFMS foi pedida pelo Delegado de Polícia e autorizada pelo Poder Judiciário. Recebida a competente ordem de prisão, os policiais constataram que o investigado já havia fugido, porém também descobriram que ele poderia estar foragido na cidade de Campo Novo do Parecis/MT, distante cerca de 1.350 km de Jales.

Os policiais civis deslocaram-se, então, à cidade de Campo Novo do Parecis e, nos dois dias em que lá permaneceram, localizaram o autor e deram cumprimento ao mandado de prisão, que, nesta madrugada, veio a ser recambiado à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.

A Polícia Civil reforça a todos a importância de observar eventual mudança no comportamento do(a) filho(a) e procurar auxílio dos órgãos competentes. Denúncias poderão ser feitas ao telefone 197 (dias úteis, das 07h00 às 19h00) ou ao Disque-Denúncia 180, sendo garantido o sigilo do(a) denunciante que, caso queira, não precisará se identificar.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia