Polícia

POLÍCIA CIVIL DE SANTA FÉ SUL PRENDEU CRIMINOSO QUE PRATICAVA FURTOS EM TODO O PAÍS



No final da tarde do dia 07 de outubro de 2021  policiais do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Santa Fé do Sul, com o apoio de policiais civis do Mato Grosso do Sul, prenderam um investigado que teria praticado furtos em varios estados do Brasil causando prejuízos de grande monta para as vítimas.

Em razão das investigações que se iniciaram há aproximadamente 20 dias os policiais passaram a acompanhar os passos do investigado e as autoridades policiais representaram pela prisão preventiva do autor N.B.D. que foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Santa Fé do Sul.

Também foi deferido o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de N.B.D. que foi preso pelos policias civis na sua casa, na cidade de Ponta Porã - MS.
Chamou a atenção o fato de que os policiais civis de Santa Fé do Sul ficaram empenhados na ocorrência por mais de 40 horas seguidas até que conseguiram prender o investigado em Ponta Porã - MS e impedir que fossem feitas mais vítimas, considerando que o autor estava se preparando para praticar novos furtos.

Outro aspecto que foi muito relevante diz respeito as informações que foram colhidas pessoalmente pelos policiais civis na sede do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (DIP) em Campo Grande - MS. 

Na cidade Ponta Porã - MS, considerando o risco de fuga do investigado para o Paraguai e também os riscos relacionados com as facções criminosas que agem na região, foi organizada uma atuação em campo juntamente com policiais civis da referida cidade e do DIP de Campo Grande.

Os delegados de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, Marcelo Sales França e Hélio Molina Jorge informaram que o êxito da operação se deve principalmente ao tirocínio e abnegação dos policiais civis envolvidos e da troca de informações entre os policiais que atuaram de forma integrada e conseguiram prender o investigado que tem causado muitos prejuízos para as vítimas.

Segundo os delegados, em alguns locais, os prejuízos foram de mais de 20 mil reais e chamou a atenção o fato do investigado atuar em diversos estados.
O

investigado será responsabilizado criminalmente pelo crime de furto qualificado praticado contra dezenas de vítimas e a investigação terá outros desdobramentos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia