Polícia

Polícia Civil convoca coletiva de Imprensa e tenta explicar o tal "alivio" ocorrido no último domingo.



Esta semana dia 03 de setembro, o Delegado Seccional de Jales, Dr Charles  Wiston de Oliveira, convocou a Imprensa para explicar e pontuar questões que causaram uma verdadeira indignação em toda Sociedade Jalesense e Regional.

O Delegado saiu em defesa do "amigo" Delegado que estava respondendo pelo Plantão no último domingo quando Lucas Maroca, foi detido por Policias Militares por diversas atitudes ilícitas, entre elas o risco de atropelar um Policial Militar, dirigir Embriagado e portar Drogas.

Apesar de mencionar a experiência do Delegado que estava de Plantão, em nenhum momento Dr Charles mencionou o nome do "colega".

Infelizmente o site A VOZ DAS CIDADES, não pode participar da coletiva, mas certamente o que faltou responder, e o ponto crucial, é a relação de "diferença" entre dois casos publicados pelo Portal de Noticias A VOZ DAS CIDADES, em que segundo informações o Mesmo Colega Delegado atuou e presidiu as duas ocorrências.

Senão vejamos, Dr Charles afirma que o "Colega" agiu corretamente, chamou inclusive um Médico Legista que não comprovou a embriaguez  o que seria a "materialidade" para que o Delegado de Plantão determinasse a prisão de Lucas Maroca, além do que as "contravenções" praticadas por Lucas Maroca não somam 2 anos, o que seria passível de um TC.

No caso mencionado pelo Portal A VOZ DAS CIDADES, ocorrido em março de 2019, um outro rapaz, que NÃO estava embriagado, e NÃO portava Drogas, foi determinado pelo mesmo Delegado sua prisão, o rapaz passou 12 dias presos em uma Penitenciária em Riolândia, mesmo com contravenções praticadas ainda mais leves em relação a Lucas Maroca, o rapaz não teve a mesma sorte de ter um TC a seu favor, a pergunta é a mais simples possível:

Qual foi a materialidade encontrada pelo Delegado de Plantão, que o convenceu de ratificar a voz de prisão do rapaz que foi detido em março de 2019 ?

Entrevista Dr Charles - Policia Civil de Jales


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia