Polícia

Policia Ambiental: Tráfico de drogas ; pescar em local proibido, pesca acima da quantidade permitida, confira



Em 12 de novembro de 2021, durante Policiamento Ambiental Rural, pelo município de Ouroeste, policiais militares ambientais receberam informação via rede rádio que uma viatura do Policiamento Rodoviário estava em acompanhamento para abordagem de um veículo que se deslocava para Ouroeste pela Rod. SP-463.

De imediato, a equipe do Policiamento Ambiental foi em apoio e conseguiram abordar o condutor no Estado de Minas Gerais, com 94 Kg de entorpecente (maconha) no interior do veículo.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia do município de Iturama/MG e o indivíduo preso em flagrante foi conduzido pela Polícia Militar do estado de Minas Gerais para o presídio de Frutal-MG.

Image alt Image alt Image alt

PESCAR QUANTIDADE SUPERIOR À PERMITIDA

Em 12 de novembro de 2021, durante Policiamento Ambiental Náutico no decorrer Operação Paz e Proteção e Piracema, em fiscalização de pesca pela Represa de Água Vermelha, bairro Pousada Piapara, município de Riolândia, policiais ambientais flagraram dois pescadores que haviam capturado pescado excedente ao permitido para cada pescador amador.

Os pescadores excederam a quantidade permitida em 10,450 Kg de peixes da cota permitida, sendo lavrados Autos de Infração Ambiental em desfavor dos infratores, sendo o valor da multa simples majorada por ser período de piracema, com valor total de R$ 4.836,00.

Os materiais utilizados para realizar a captura dos peixes foram apreendidos e depositados na sede da Polícia Ambiental de Votuporanga, já os peixes foram doados a entidade beneficente.

PESCAR EM LOCAL PROIBIDO

Em 12 de novembro de 2021, durante Policiamento Ambiental Rural no decorrer Operação Paz e Proteção e Piracema, em fiscalização terrestre de pesca às margens da Represa de Ilha Solteira, à jusante da Barragem da Usina Hidrelétrica AES Tiete, bairro Água Vermelha, município de Ouroeste/SP, policiais ambientais flagraram dois indivíduos praticando ato de pesca subaquática em local proibido, ou seja, a menos de 1.000 metros da Barragem.

Foram apreendidos com os pescadores os materiais utilizados para a prática da infração, como arbaletes, lanternas subaquáticas, facas e demais petrechos, além de um peixe da espécie Tilápia que havia sido capturado no local proibido para a pesca.

Diante do exposto, foram lavrados Autos de Infração Ambiental em desfavor dos infratores, sendo o valor da multa simples majorada por ser período de piracema, com valor total de R$ 4.104,00.

Todos os petrechos apreendidos ficaram depositados na sede do 1º Pelotão de Polícia Ambiental em Fernandópolis, e o pescado doado à Instituição filantrópica.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia