Cidades

Polícia Ambiental envia Nota à Imprensa sobre "Onça" capturada em Jales



HISTÓRICO:

Durante Policiamento Ambiental, atendendo solicitação de populares, que noticiavam a existência de uma onça em cima do telhado das casas na área urbana de Jales, deslocamo-nos ao local dos fatos, juntamente com equipe do Corpo de Bombeiros e do Policiamento Territorial de Jales, sendo constatado que o animal da espécie Suçuarana (Puma concolor) realmente estava sobre o telhado de uma determinada casa, havendo muitos populares nas imediações.

Imediatamente foi isolado o local é acionada equipe do Zoológico de São José do Rio Preto, médico veterinário e biólogo, para fazer a contenção adequada do animal por meio de dardos sedativos. Após a contenção, o animal, uma fêmea adulta, foi atendida e hidratada pelo médico veterinário e, como estava saudável, foi reintegrada ao seu habitat natural pela Polícia Ambiental em uma reserva na região de Jales.

A nossa preocupação, diante dos fatos é com a segurança das pessoas e com o bem estar do animal e por isso foram adotados os procedimentos, logrando êxito em resgatar o animal e reintegra-lo ao habitat natural. Segue fotos e vídeos do resgate.

Polícia Militar a Força Pública de São Paulo.

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades