Polícia

Polícia Ambiental divulga balanço da Operação Piracema

Ao todo foram fiscalizados 104 estabelecimentos e as principais irregularidades encontradas foram estoques sem declarações e declarações divergentes

Polícia Ambiental divulga balanço da Operação Piracema

Durante os dias 05 e 06 de novembro de 2020 realizamos a Operação Piracema / Fontes de Comércio que tem a finalidade de proteger os peixes da nossa bacia hidrográfica que estão no período de reprodução natural.

Para tanto a Polícia Ambiental realizou inúmeras ações de policiamento ambiental com o fim de fiscalizar estoques de atividade pesqueira como locais de armazenamento dos pescadores profissionais e também os estabelecimentos de distribuição e de comércio varejista, tais como: peixarias, mercados, bares e restaurantes.

Ao todo foram fiscalizados 104 estabelecimentos e as principais irregularidades encontradas foram estoques sem declarações e declarações divergentes, resultando na lavratura de 09 Autos de Infrações Ambientais e apreensão de aproximadamente 33 quilos de pescado, os quais após avaliados sua aptidão para o consumo foram destinados às entidades filantrópicas da nossa região.

De acordo com a Instrução Normativa Ibama nº 25, de 01 de setembro de 2009, os pescadores profissionais e os estabelecimentos pesqueiros tiveram até o segundo dia útil 04 de novembro de 2020, após o início do defeso para efetuar a declaração de seus estoques à Polícia Ambiental.

O período de Piracema se encerra no dia 28 de fevereiro de 2021 e a Polícia Militar Ambiental continuará realizando durante todo esse período ações de proteção a nossa fauna ictiológica.

CASSIUS JOSE DE OLIVEIRA Capitão PM Comandante


Mais notícias sobre Polícia

Polícia

Jalesense cai em golpe e perde R$ 5, 3 mil ao comprar celular

Um boletim de ocorrência por estelionato foi registrado na última quinta-feira, 26...


Polícia

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Jales resulta na prisão de 02 traficantes e apreensão de 10kg de maconha.

Quem andava pelas ruas do centro de Jales no início dessa noite de quarta-feira (25/11)...


Polícia

PM resgata homem sequestrado para ser morto em Araçatuba

A Polícia Militar resgatou um homem após ele ser sequestrado nesta...

Polícia

Jales/Santa Fé do Sul - Golpe dos nudes: entenda a nova prática de extorsão que se popularizou no Brasil

O site A VOZ DAS CIDADES, conversou com o Delegado Higor Jorge de Santa Fé do Sul, que...