Polícia

Polícia Ambiental divulga balanço da Operação Piracema



Durante os dias 05 e 06 de novembro de 2020 realizamos a Operação Piracema / Fontes de Comércio que tem a finalidade de proteger os peixes da nossa bacia hidrográfica que estão no período de reprodução natural.

Para tanto a Polícia Ambiental realizou inúmeras ações de policiamento ambiental com o fim de fiscalizar estoques de atividade pesqueira como locais de armazenamento dos pescadores profissionais e também os estabelecimentos de distribuição e de comércio varejista, tais como: peixarias, mercados, bares e restaurantes.

Ao todo foram fiscalizados 104 estabelecimentos e as principais irregularidades encontradas foram estoques sem declarações e declarações divergentes, resultando na lavratura de 09 Autos de Infrações Ambientais e apreensão de aproximadamente 33 quilos de pescado, os quais após avaliados sua aptidão para o consumo foram destinados às entidades filantrópicas da nossa região.

De acordo com a Instrução Normativa Ibama nº 25, de 01 de setembro de 2009, os pescadores profissionais e os estabelecimentos pesqueiros tiveram até o segundo dia útil 04 de novembro de 2020, após o início do defeso para efetuar a declaração de seus estoques à Polícia Ambiental.

O período de Piracema se encerra no dia 28 de fevereiro de 2021 e a Polícia Militar Ambiental continuará realizando durante todo esse período ações de proteção a nossa fauna ictiológica.

CASSIUS JOSE DE OLIVEIRA Capitão PM Comandante

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia