Polícia

PM prende ladrão de caminhão após perseguição



Um ladrão ao volante de um caminhão bitrem roubado em Araçatuba provocou uma grande perseguição policial em Votuporanga no noite de ontem (26).

Após o roubo, o criminoso seguia pela rodovia Péricles Belini, sendo a ocorrência do assalto espalhada na rede de rádio da Polícia Militar.

O sistema de monitoramento indicou a presença do veículo nas proximidades de Votuporanga, motivando a equipe de Força Tática e outras viaturas do policiamento se posicionarem para bloqueio.

No deslocamento pela rodovia os integrantes da FT avisaram o caminhão, iniciando procedimentos para abordagem, com sirenes e sinais luminosos, porém o motorista acelerou, andou pela contramão e tentou ‘jogar’ a viatura para fora da pista.

Durante a perseguição o motorista perdeu o controle da direção ao passar pelo ‘Trevo de Parisi’, tendo o caminhão atingido um poste e tombado. Ao sair dos destroços da cabine o motorista foi preso.

O carregamento de óleo de soja de cerca de 20 mil litros vazou, atingido o córrego próximo e vegetação. O ladrão passou por audiência de custódia hoje (27) e a Justiça de Votuporanga determinou que continuasse na cadeia.PM prende ladrão de caminhão após perseguição


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia