Vídeos

PM agride, enforca e ameaça com arma empresária durante discussão por dívida, no DF

Sargento Osiel Alves da Silva cobrava dinheiro devido pela vítima. Caso ocorreu no Riacho Fundo, nesta quarta-feira (13); milita foi afastado pela corporação e disse que não vai comentar caso.

Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal é investigado por agredir, enforcar e ameaçar com uma arma uma empresária no Riacho Fundo. O crime ocorreu nesta quarta-feira (13) e foi registrado por câmeras de segurança (assista acima).

O suspeito é Osiel Alves da Silva, de 41 anos. De acordo com boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a vítima, de 43 anos, devia dinheiro à esposa do militar, que foi cobrar o valor no lugar dela.

No entanto, ao chegar no escritório da vítima, Osiel e a empresária passaram a discutir. O vídeo mostra que o homem arrastou a mulher pelo chão, a enforcou com o golpe "mata-leão", jogou a vítima sobre cadeiras e um sofá, além de imobilizá-la.

g1 entrou em contato com Osiel, que disse que não vai se pronunciar sobre o caso. Ele não foi preso, já que se apresentou na delegacia (veja mais detalhes abaixo).

Em nota, a Polícia Militar informou que afastou o sargento das atividades de policiamento "até que os fatos sejam elucidados". Além disso, a corporação disse que vai investigar a conduta de Osiel e adotará medidas cautelares.

 

Versões

 

Policial militar do DF é suspeito de agredir empresária — Foto: Arquivo pessoal

Policial militar do DF é suspeito de agredir empresária — Foto: Arquivo pessoal

O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, como lesão corporal. O policial deixou o escritório da empresária com diversos bens dela, como notebooks, dinheiro, cartões, passaportes e outros itens.

A gravação também mostra que, a todo momento, a mulher tentou se desvencilhar do homem, mas não conseguiu. Em outro cômodo, é possível ver que a empresária, após ser agredida, pegou uma faca de cozinha e mostrou para o militar. Nesse momento, o policial pegou uma arma de fogo e apontou para a cabeça dela.

Após o crime, o homem decidiu ir à delegacia se apresentar, ato que impede que ele seja preso em flagrante, por exemplo. Segundo o depoimento prestado à Polícia Civil, o sargento disse que, ao cobrar a empresária, ela afirmou que não pagaria o valor devido e pediu para que ele saísse do escritório.

No boletim, Osiel conta que foi empurrado pela mulher, momento em que começou a discussão. Ele disse ainda que, após ser ameaçado com uma faca, pegou alguns objetos "para abater a dívida".

 

'Estado de choque'

 

Empresária foi agredida por PM do DF no próprio escritório — Foto: Arquivo pessoal

Empresária foi agredida por PM do DF no próprio escritório — Foto: Arquivo pessoal

Ao g1, a advogada da vítima, Anna Carolina Regatieri, afirmou que a vítima tinha marcado horário com a esposa do militar para conversar sobre a dívida, porém, ele que apareceu.

 

"Ela devia a esposa dele e não pretendia deixar de pagar a quantia. Porém, o policial começou a agredir verbalmente, se recusou a sair e deu início às agressões físicas", disse.

 

A advogada afirmou ainda que Osiel deixou a mulher trancada no escritório e que foi socorrida por funcionárias, que perceberam a saída abrupta do homem e foram ver o que tinha acontecido.

 

"Ela ainda está em estado de choque. Com dor e muita dificuldade para engolir por conta do enforcamento", comentou.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Vídeos

Vídeos

Aparecida D'Oeste - Confira as Obras de Melhorias e Reformas

O Prefeito Izaias Sanches e seu Vice-Rossi, mais uma vez vem a público fazer uma...


Vídeos

Brinquedos de parque se movimentam sozinhos e intrigam moradores

Os brinquedos de um parquinho infantil se movimentam freneticamente em alta madrugada,...


Vídeos

EXCLUSIVO - Moisés motorista sequestrado aparece em vídeo para o site A VOZ DAS CIDADES

O leitor do site A VOZ DAS CIDADES, Edson Edinho, também...

Vídeos

Nuvem gigante de areia assusta moradores em prainha de Pereira Barreto

Uma nuvem de areia gigante foi registrada às margens do rio Tietê, em Pereira...