Cidades

Plano de Ações e Programa de Investimentos para 2020/2023 foi aprovado na 60ª Reunião Ordinária do CBH-SJD



A mesa diretora foi composta pelo vice-presidente Jefferson Nascimento de Oliveira, o presidente do Comitê e prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco e as engenheiras ambientais Lucíola Guimarães e Eliana Nogarini

Durante a manhã da última terça-feira, dia 3 de dezembro, foi realizada no Sindicato Rural de Jales, a 60ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados (CBH-SJD), que colocou em pauta a aprovação de três deliberações.

Estiveram presentes representantes dos municípios que compõem a Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Rio São José dos Dourados – UGRH 18, como também membros de instituições e entidades. O prefeito municipal de Jales e presidente do CBH-SJD, Flávio Prandi Franco, o Flá, abriu a reunião administrada pelo vice-presidente, Jefferson Nascimento de Oliveira e as engenheiras ambientais Lucíola Guimarães Ribeiro e Eliana Cristina Mariano Nogarini.

O primeiro tópico discutido foi a deliberação que aprovou o Plano de Ações e Programa de Investimentos (PA/PI) da Bacia Hidrográfica da UGRHI 18 para o quadriênio 2020/2023. São ações escolhidas dentro do plano de bacias e se utiliza o relatório de situação para sintetizar essas ações para dar continuidade aos trabalhos durante os próximos quatros anos.

O segundo assunto abordado foi a deliberação que fixa prazos e procedimentos para apresentação e análise de solicitações visando obtenção de recursos junto ao FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para 2020. Ela visa o melhor desempenho em relação aos prazos estabelecidos para análise administrativa e atribuição dos recursos solicitados.

Já a terceira deliberação discutida e aprovada foi a de diretrizes e critérios para a hierarquização dos recursos junto a FEHIDRO destinados à área do CBH-SJD para 2020.

Além disso, foi exposto o programa estadual “São Paulo Sem Papel”, tendo como objetivo realizar toda a tramitação de documentações e chamamentos digitalizados, sem realizar a impressão, promovendo a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

O prefeito Flá agradeceu novamente a disponibilidade das autoridades municipais e de instituições a participarem da última reunião do ano e também já deixou claro que o trabalho continuará a todo vapor em 2020. “Quero deixar aqui meu cumprimento a todos que puderam participar da última reunião ordinária de 2019, por estar aprovando deliberações importantes que serão colocadas em prática nos próximos anos. Com certeza estaremos ano que vem colocando os trabalhos em dia”, expressou.

“Esperamos que realmente os projetos propostos pelos municípios sejam bons, de qualidade e que usem dos recursos com sabedoria. Mesmo com pouco recurso para 2020 estaremos lutando para que o meio ambiente seja preservado e mais favorecido”, completou o vice-presidente do CBH-SJD, Jefferson de Oliveira.

 

Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades