Polícia

PF prende mais um suspeito de envolvimento em mega-assalto de Araçatuba

Suspeito de participação no crime foi preso em Guararapes nesta quinta-feira (28)

PF prende mais um suspeito de envolvimento em mega-assalto de Araçatuba

A Polícia Federal de Araçatuba cumpriu nesta quinta-feira (28) três mandados de busca e apreensão e um de prisão na região de Araçatuba.

Dessa vez, a ação da PF aconteceu em Guararapes. Na cidade, dois mandados de apreensão e um de prisão temporária foram cumpridos com o apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar). O outro mandado foi cumprido em Agudos (SP), com o apoio da PF de Bauru.

"Antes que fossem completados 60 dias da data do crime, a PF conseguiu amealhar novos elementos indiciários que possibilitaram a identificação de um novo integrante da organização criminosa, permitindo, assim, que a Justiça Federal em Araçatuba/SP autorizasse a expedição dos mandados de busca e prisão", diz a nota da PF.

Até agora, a PF já cumpriu 54 mandados de buscas e apreensão envolvendo o mega-assalto e prendeu 16 suspeitos de envolvimento no crime que deixou dois inocentes mortos.

ENTENDA O CASO

O mega-assalto em Araçatuba ​aconteceu entre os dias 29 e 30 de agosto de 2021 e ​terminou com dois inocentes e dois suspeitos de participarem do crime mortos. Os bandidos​ invadiram o centro da cidade e​ usaram armamento de grosso calibre para fechar o centro e assaltar duas agências bancárias.

Os bandidos ainda deixaram explosivos espalhados em pelo menos 20 pontos do centro da cidade. Uma delas foi detonada e feriu um homem de 25 anos. Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados de São Paulo para desarmar os artefatos.

O centro da cidade ficou fechado por dois dias, as aulas foram suspensas e o transporte público paralisado na região central da cidade.​

Apesar de a ação ter sido cinematográfica, o roubo foi considerado informalmente um fracasso, já que o cofre maior de um dos bancos acionou um sistema moderno de segurança, picotou e manchou as notas que seriam roubadas​. O valor levado pelos bandidos, segundo fontes extraoficiais, não foi nem 30% do planejado pelos criminosos.



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Polícia

Polícia

PM prende ladrão de caminhão após perseguição

Um ladrão ao volante de um caminhão bitrem roubado em Araçatuba provocou...


Polícia

PF CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM CARANGOLA/MG NO COMBATE AO CRIME DE MOEDA FALSA

A Delegacia de Polícia Federal em Jales/SP deflagrou, na manhã desta quinta-feira...


Polícia

Iturama - Polícia Mineira prende três pessoas pelo latrocínio de cabeleireiro

Em uma resposta rápida a Polícia Mineira (Iturama) já prendeu três...