Polícia

PF faz operação contra organização criminosa envolvendo frigorífico



A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (31) a Operaçao Inopino para desarticular uma organização suspeita de praticar diversos crimes envolvendo um frigorífico de Presidente Prudente (SP). De acordo com a PF, cerca de 50 mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade.

Os investigados são suspeitos de cometer crimes sanitários, de corrupção, estelionato e falsidade documental. As investigações da PF começaram em 2018.

De acordo com as provas, uma auditora fiscal federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento teria recebido valores e vantagens para facilitar a comercialização de carnes que descumpriam as normas do setor.

Segundo as investigações, o frigorífico trocava as embalagens das carnes comercializadas, além de adulterar datas de vencimento e relatórios de pesagem. Tudo com o aval da servidora, que será afastada do cargo por determinação judicial.

Uma entrevista coletiva dará detalhes da operação nesta segunda-feira (31). O número de pessoas presas ainda não foi informado.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia