Geral

PF confirma que Dom e Bruno foram mortos a tiros

Identificação do corpo do indigenista foi confirmada neste sábado; de acordo com a corporação, Bruno Pereira foi baleado três vezes

PF confirma que Dom e Bruno foram mortos a tiros

Polícia Federal confirmou neste sábado (18) que parte dos restos mortais encontrados no Amazonas são do indigenista Bruno Pereira (centro da foto). A identificação foi possível depois de exame da arcada dentária no Instituto Nacional de Criminalística de Brasília.

Em nota, a PF informou Bruno e o jornalista Dom Phillips foram atingidos por tiros. De acordo com a publicação, o indigenista foi baleado três vezes, na cabeça e no tórax. O jornalista inglês foi baleado uma vez, no tórax. Três suspeitos pelo crime estão presos.

Ainda segundo a PF, o exame aponta  que “a morte do Sr. Dom Phillips foi causada por traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica (1 tiro)”.

A morte de Bruno Pereira, de acordo com a Polícia Federal, “foi causada por traumatismo toracoabdominal e craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, que ocasionaram lesões sediadas no tórax/abdômen (2 tiros) e face/crânio (1 tiro)”.

“Os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística, nos próximos dias, serão concentrados nos exames de Genética Forense, Antropologia Forense e métodos complementares de Medicina Legal, para identificação completa dos remanescentes e compreensão da dinâmica dos eventos”.



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Geral

Geral

Aprovado PL que autoriza IPVA zero a motos de até 170 cilindradas

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (6) um projeto de resolução...


Geral

Walter Casagrande deixa a Rede Globo após 25 anos: 'Um alívio para os dois lados'

Walter Casagrande Júnior está de saída da Rede Globo. O ex-jogador de 59...


Geral

Alesp reduz tempo de resposta ao cidadão em 79%, mesmo com aumento da demanda

Com a adoção de modernas práticas de governança e gestão, a...

Geral

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado...