Polícia

Pedras, correnteza e baixa visibilidade em cachoeira de Palestina dificultam bombeiros de localizarem jovem; entenda



A força da correnteza, a baixa visibilidade e a presença de pedras no solo da cachoeira do Talhadão, em Palestina (SP), dificultam as equipes do Corpo de Bombeiros de localizarem o jovem de 24 anos que desapareceu após ser arrastado pela força da água, no domingo (24), quando participava de um retiro com amigos da igreja. Pelo quinto dia consecutivo, as buscas continuaram nesta quinta-feira (28).

O local não tinha aviso de risco de afogamentos; prefeitura apura se as placas foram removidas.

Edson Ramos, de 24 anos, morador de Olímpia (SP), foi visto sendo levado pela força das águas no Rio Turvo, em seguida, desapareceu. Uma turista filmou o momento em que o jovem desaparece 

Em entrevista ao g1, a tenente Maiara Prado Carbonera explica que o trabalho de buscas é intenso, porém, a maior dificuldade encontrada pelo Corpo de Bombeiros é conseguir realizar a navegação.

 

“A grande extensão do rio, aliada à força da correnteza, à baixa visibilidade da água e à presença de obstáculos no fundo do rio, são barreiras que dificultam a navegação”, explica.

 

Pelo quinto dia consecutivo, a equipe do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto (SP) realizou buscas no local, nesta quinta-feira. Todavia, sem sucesso.

 

“Os trabalhos se iniciaram no último domingo. As equipes iniciaram as buscas, que ainda permanecem, se utilizando de embarcações para percorrer os trechos navegáveis do rio, à procura de indícios, mapeando a pé, desde as margens do rio, até os trechos não navegáveis”, finaliza a tenente.

Elizabeth Ramos de Carvalho, mãe de Edson, disse que ele saiu de Olímpia, na manhã de domingo, e seguiu até Palestina para as atividades com o grupo religioso.

Por volta das 14h do mesmo dia, quando ia embora, o carro não funcionou. Em seguida, o jovem retornou à queda d’água para pedir ajuda dos colegas. Pouco tempo depois, Edson foi arrastado pela correnteza e desapareceu.

A mãe afirmou que o filho já tinha visitado a cachoeira outras vezes, com os amigos da igreja. O local atrai turistas para o distrito de Duplo Céu, em Palestina, por causa da beleza natural.

A área ao redor da Cachoeira do Talhadão, onde o jovem desapareceu, não tem aviso de risco de afogamentos aos banhistas. A constatação foi feita pela equipe da TV TEM, na terça-feira (26). A prefeitura diz que placas foram colocadas no local, mas sumiram


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia