Curiosidades

Peça teatral em formato de pênis gera polêmica em Rio Preto

Em nota, a secretaria de Cultura de Rio Preto informou que o espetáculo ocorreu em local fechado, obedecendo a classificação indicativa de 14 anos

Peça teatral em formato de pênis gera polêmica em Rio Preto

A exibição de uma peça teatral “O Rei da Vela”, encenada na noite de quinta-feira (23), no Teatro Paulo Moura, durante a abertura da 18º edição do Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC), em São José do Rio Preto causou polêmica.

Um vereador questionou o espetáculo em rede social, gravando vídeo indignado com o objeto da cenografia do espetáculo que, segundo o parlamentar, representaria um órgão sexual masculino.

“O Rei da Vela que de vela não tem nada. É uma imagem, ali, que fala que é uma vela, mas tem duas bolas e não tem pavio. É uma imagem subliminar e pornográfica. Aos olhos de todo mundo, um pênis. É um pênis, sim. Isso é uma falta de respeito com as famílias, com o público em geral”, diz o vereador em uma parte do vídeo.

Em nota, a secretaria de Cultura de Rio Preto informou que o espetáculo ocorreu em local fechado, obedecendo a classificação indicativa de 14 anos.

A pasta também disse que a organização do JBC está amparada pela legislação federal, obedecendo os critérios do Guia de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça.

Por fim, a secretaria alegou que cumpre todos os requisitos de classificação indicativa, inclusive informando-a em seus materiais de divulgação e para a imprensa.

O evento também repercutir entre os internautas que repudiaram a imagem.


Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Polícia encontra cães congelados em freezer no Rio Grande do Sul

Após receber denúncia de maus-tratos, a Polícia Civil...


Curiosidades

COM SALÁRIO DE R$ 42 MIL, SUBPROCURADOR RECLAMA QUE ESTÁ GANHANDO POUCO

O subprocurador Nívio de Freitas Silva Filho reclamou diretamente a Augusto...


Curiosidades

Procon-SP notifica empresas por golpes via WhatsApp

O Procon de São Paulo notificou ontem (19) as empresas WhatsApp Inc., OLX Atividades de...

Curiosidades

Ladrão-fantasma tenta se dar bem, mas é ‘assombrado’ pela polícia

Uma mulher teve a casa furtada por um "fantasma" no bairro Fraternidade, em Rio Preto....