Polícia

Pastora de 79 anos é morta com golpes de ferro em igreja da Assembleia de Deus



ma pastora de 79 anos foi morta com vários golpes de barra de ferro na cabeça, na última sexta-feira (14), no bairro Residencial Kátia, em Goiânia (GO). Odete Rosalina da Costa foi agredida em frente à igreja evangélica Assembleia de Deus, na qual ministrava cultos. O suspeito de 22 anos, que teria praticado o crime durante um surto psicótico, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

De acordo com a Polícia Civil, Odete estava na igreja acompanhada de um fiel após iniciar as orações, por volta das 5h, quando o jovem apareceu gritando o nome de José. Quando os dois responderam que não havia ninguém com esse nome, o homem invadiu o local e entrou em luta corporal com as vítimas.

A pastora ainda tentou se defender com cadeiras de plástico e sair para pedir socorro, mas foi atingida diversas vezes na cabeça na porta da igreja. Ela não resistiu e morreu no local.

Ao fugir, o suspeito começou a jogar pedras em alguns ônibus que passavam até ser encontrado em um terreno baldio e preso pela Polícia Militar.

Segundo as investigações, o jovem já tinha se envolvido em uma confusão dentro de casa durante a madrugada. Duas horas antes do crime na igreja, ele acordou e tentou atacar a própria esposa e a enteada dela com uma faca. Mas foi contido pelo tio da esposa. Depois, ele teria saído e desaparecido.

A família suspeita que o jovem seja usuário de crack. Há informações, segundo a Polícia Civil, de que ele teria sido internado recentemente em uma clínica para tratamento psiquiátrico.

As informações são do portal R7.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia