Política

PARTIDOS DE JALES SE REFORÇAM PARA DISPUTA ELEITORAL



A Notícia é do Blog do Cardosinho

Nos últimos dias do prazo para novas filiações, o Progressistas – antigo PP – de Jales, presidido pelo ex-vereador Rivelino Rodrigues, reforçou seu time com alguns dinossauros da política jalesense, como é do caso dos ex-vereadores Gilbertão, Jediel Zacarias e Daniel Garcia.

Mas o partido não ficou apenas nos dinossauros.

Entre os novatos estão a jovem Franciele Matos, esposa do advogado Juliano Matos, o ex-gerente da Nestle, Valdomiro Brazão, e o médico Ricardo Gouvea. A professora Marynilda Cavenaghi, que já não é tão novata assim, também assinou a ficha do Progressistas.

Convém lembrar que, além dos novos filiados, o partido já tinha em suas fileiras o ex-vereador Jesus Martins Batista e, é claro, o presidente da sigla, Rivelino Rodrigues.

De seu lado, o PSD do atual presidente da Câmara, o Tiquinho, também conseguiu alguns reforços de peso, como os vereadores Macetão, Tupete e Zanetoni.

Uma das lideranças do partido confirmou que Tiquinho é mesmo pré-candidato a prefeito, tendo o Tupete como vice.

O DEM perdeu o Tupete, mas ganhou os vereadores Deley e Kazuto.

O partido, que continua forte, deverá apresentar algumas novidades, entre elas o professor Silvio Lofego, da Unijales.

O PSDB, que já tinha abduzido a ex-petista Pérola Cardoso, surpreendeu ao levar para o ninho tucano o vereador Pintinho.

Já o ex-partido de Pintinho, o Republicanos, terá como novidades os ex-vereadores Júnior Rodrigues e Nenê do Pet Shop, além do comerciante Paulo Henrique Castanheira e o Jessé do Futsal.

Finalmente, o MDB, como já comentado aqui no blog, conseguiu como reforço de última hora o vereador Tiago Abra.

O partido, que já tinha o ex-provedor da Santa Casa, Júnior Ferreira, e o ex-vereador Clóvis Viola, reforçou também o time feminino, com a professora Sonia Santos e a enfermeira Carol Amador.

DEM, MDB e Republicanos deverão apresentar, juntos, 45 candidatos a vereador, que formarão os apoiadores  do prefeito Flá Prandi.

PSDB, Progressistas e Podemos são os apoiadores do pré-candidato de oposição, Luiz Henrique Moreira.

O PSD, por enquanto, está com Tiquinho como pré-candidato.

Já o PT, do ex-prefeito Parini, e o PTB, da ex-prefeita Nice Mistilides, ninguém sabe, ninguém viu. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política