Cidades

Parceria entre Secretaria de Educação e astrônomo fomenta o interesse das crianças por Astronomia e Astronáutica



A convite da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o astrônomo Paulo Cesar da Silva percorreu as unidades escolares municipais ministrando palestras e expondo maquetes, fragmentos de meteoritos, telescópio e astrofotografias, como forma de promover a interação dos estudantes com a temática, proporcionando aos alunos do quarto e quinto anos o repertório necessário para participação da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

 

Paulo Cesar da Silva é presidente e fundador do Instituto de Pesquisas Espaciais Centauri, embaixador internacional da Astronomia e Ciências Espaciais, secretário adjunto da ACILBRAS (Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil) e fundador do canal Mundo Curioso nas redes sociais.

 

Além da palestra, gestores e professores da rede municipal atuaram na difusão do conhecimento, oferecendo aos alunos momentos de estudos a respeito do assunto através de leituras, vídeos e simulados. A participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem se tornado uma tradição no município de Jales.

 

“A Secretaria Municipal de Educação, em consonância com os gestores e professores, vem oferecendo condições para que os alunos tomem gosto pela participação em eventos como este. Acreditamos que é o primeiro passo não só para que os estudantes ampliem seus conhecimentos, mas para que possam reconhecer e aprimorar suas habilidades, tornando-se potenciais alunos para a área da ciência”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Educação, Marynilda Cavenaghi.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades