Cidades

Paranapuã - Policial Militar despreparado comete injúria contra site A VOZ DAS CIDADES



Nos últimos dias algumas ações praticadas por nossas Polícias vem colocando a sociedade também cada vez mais reflexiva.

Tudo que que se espera de Um Policial seja Militar ou Civil, é a completa imparcialidade diante de instrumentos que regulamentam o comportamento tutelado pelo Estado e que tem como Fiscal o Agente Público.

No caso que trago a baila é mais um caso de "parcialidade" praticado por um Agente Estatal, que mostra seu completo despreparo Funcional, um Policial Militar (Cabo - Marcio - da Cidade de Paranapuã), o Policial Militar proferiu em minha página de facebook injúria, questionando e opinando sobre a credibilidade do site.

Vamos entender o que aconteceu:

Na última sexta-feira (13) um veículo da Prefeitura de Paranapuã, foi flagrado por populares estacionado em local destinado aos deficientes físicos.

Uma leitora do site, tentou reprimir a motorista que não colocasse o veículo no referido local.

Após nossa leitora voltar, o veículo estava parado no local destinado aos deficientes físicos e completamente sem ninguém no seu interior.

 

Minutos depois de publicar a notícia, a Secretária de Educação e Paranapuã, ligou dizendo que a condutora do veículo é portadora de deficiência Física, e que inclusive na sua habilitação consta como "deficiente", a ligação inclusive foi gravada, fotos da condutora foram enviadas para comprovar a "deficiência", expliquei a Secretária de Educação, que não basta que a condutora seja deficiente, e tão pouco o fato de ela não ter "membros" lhe dá o direito de estacionar em Vaga destinada aos deficientes.

Citei como exemplo, que poderia ser a Secretaria que estava dirigindo, mas que um "Cartão" de Deficiente tem que ser exibido no painel do veículo, ou seja, o que cita a Lei objetiva, se um Agente de Trânsito fosse chamado ao local, ele lavraria a multa pela falta do Cartão informando "Licença" pra estacionar em vaga destinada, assim como acontece com os Idosos.

Também perguntei a Secretária se o veículo que a Funcionária da Prefeitura de Paranapuã dirigia, era adaptado para sua deficiência, se o veículo era por exemplo automático, neste momento a ligação foi interrompida.

A desinformação é tão grande que nem mesmo um Policial Militar que tem a obrigação de saber o que cita a Lei (objetiva) passa a ser interpretada como se "Subjetiva" fosse.

Primeiro precisamos entender a grosso modo, que "nem sempre" a falta de algum "membro" no corpo humano determina que essa ou aquela pessoas seja considerada pela Lei, deficiente, vejamos:

Deficiência Física - tipos e definições de deficiência física, referece a alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções.

Em síntese, o PCD - Pessoas Com Deficiência, é uma prova inequívoca das limitações que cada ser humano tem, visto o grande número de automóveis e incentivos do Governo para aquisição de veículos "adaptados" para cada necessidade.

Diante do exposto, espero que o Comando da Polícia Militar, possa sanar as "deficiências" que seus comandados estão tendo em relação ao que o site A VOZ DAS CIDADES, publica, e reciclar talvez seja uma boa ideia, mesmo "apagando" o comentário ofensivo por parte do Policial  Militar Marcio Martins de Paranapuã, ele parece que ainda não entendeu o que é Lei Objetiva !


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades