Cidades

Paranapuã - Morador é autuado por maus-tratos contra animais.



Foto Ilustrativa

Um morador de Paranapuã foi autuado por maus-tratos contra animais.

O fato aconteceu no último dia 17 de julho, foi recebida uma denúncia anônima  de que um morador de Paranapuã abandonou um animal na rodovia que liga Paranapuã à Mesopolis.

Testemunhas que passavam pelo local viram o animal desnorteado na pista e o indivíduo de inicias O.M. V . evadindo-se se do local.

Simpatizantes da causa recolheram o animal e foram até a casa do indivíduo constatar a situação de outros animais que ele mantinha em sua residência, mas ao chegarem na frente da casa houve tentativa de agressão por parte do indivíduo.

Foi lavrado o Boletim de Ocorrência por agressão à mulher, posteriormente, Policias Militares estiveram na casa onde o indivíduo foi autuado.

Também foi autuado por  manter outro animal preso durante todo o tempo em más condições de sobrevivência.

Simpatizantes da causa animal garantem que este crime não vai ficar impune, não é justo um ser humano maltratar tanto seus animais queremos e exigimos justiça, diz protetoras.

Em caso de maus-tratos aos animais, qualquer pessoa pode acionar tanto a Polícia Militar, como a Polícia Ambiental. Eles irão apurar o caso. Na hipótese de a autoridade policial se recusar a registrar a ocorrência, o cidadão deverá procurar o Ministério Público para noticiar o fato.

O caso também pode ser encaminhado ao Promotor de Justiça.

Se a infração tiver sido cometida por adolescente, a denuncia pode ser feita na Delegacia de Polícia ou, ainda, ao Conselho Tutelar ou ao Promotor da Vara da Infância e Juventude para comunicar o fato. Também é possível registrar a ocorrência pelo 0800 600 6428.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades