Cidades

Paranapuã faz alerta para estado de Colapso em saúde Pública



Paranapuã como as milhares de Cidades no Estado de São Paulo, está fazendo um alerta importante, as unidades de saúde estão em colapso total.

Desde de a última sexta-feira, Paranapuã registrou quatro óbitos, e diante do aumento considerável o Prefeito também optou pelo Lockdown.

As UBSs de Cidades pequenas não tem estrutura para atender pacientes de Covid-19.

Em Paranapuã, as primeiras medidas são feitas na UBS local e os pacientes devido a gravidade da doença estão precisando ficarem Internados, mas a UBS não tem equipe que trabalhe a noite, ou seja, a UBS virou um hospital de "Internados" pelo Covid-19, sem nenhuma estrutura de profissional e física para isto.

Outro fato que preocupa o Poder Público Municipal, é a falta de cilindros de oxigênio que precisam ficar com pacientes, o Prefeito ouvido por nossa reportagem, diz que famílias inteiras, as vezes precisam de 3 ou 4 cilindros.

A situação não ficou ainda pior diz o Prefeito Juninho Pinato, por que outros Prefeitos socorreram de forma paliativa Paranapuã.

O Prefeito disse que os profissionais da UBS estão recebendo refeições na própria Unidade, por que não tem como sair para almoçarem.

Alguns pacientes que estão sendo enviados para o UPA de Jales, estão sendo devolvidos para Paranapuã devido a falta de espaço no UPA, e isto está causando ainda mais preocupação diz o Prefeito.  

Por final o Prefeito está reforçando a necessidade de se obedecer o isolamento social para tentar controlar a situação atual do Município

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades