Geral

Para general de Moro, motorista paga gasolina mais cara porque quer “grife”

Atual CEO de um instituto que representa grandes distribuidoras, o militar comparou o mercado de combustíveis com um shopping

Para general de Moro, motorista paga gasolina mais cara porque quer “grife”

Ex-secretário nacional de Segurança Pública durante a gestão de Sergio Moro no Ministério da Justiça, o general da reserva Guilherme Theophilo admitiu que postos bandeirados (que comercializam gasolina de uma só marca) vendem combustível mais caro e que quem abastece nesses estabelecimentos quer pagar pela “grife”.

A declaração foi feita durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, na terça-feira (21/9), sobre a medida provisória (MP) editada pelo governo Jair Bolsonaro para liberar postos com bandeira a venderem combustíveis de qualquer marca.

O militar da reserva participou do evento como CEO do Instituto de Combustível Legal (ICL). A entidade tem como associadas pelos menos cinco grandes distribuidoras de combustíveis: Ipiranga, Raízen (fornecedora dos postos Shell), Vibra (antiga BR Distribuidora), Brasken e Petrobras.

Ao defender a manutenção do modelo atual, em que postos associados a uma marca só podem vender combustíveis fornecidos por essa mesma empresa, o ex-secretário de Moro fez uma analogia do mercado de combustíveis com um shopping. Foi, então, que cometeu o “sincericídio”.

“Se vou a um shopping e procuro uma grife, é porque eu quero pagar por aquela grife, mesmo que seja um pouco mais caro. Mas isso é uma opção que o consumidor faz. É diferente de você entrar num supermercado. Eu vou ao supermercado e sei que vou encontrar uma diversidade de produtos”, afirmou.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Geral

Geral

Enquanto os Vereadores de Jales continuam em casa......Aulas presenciais são retomadas no sistema penitenciário de São Paulo

    A Secretaria da Administração Penitenciária...


Geral

Feliz Dia do Professor !

Transmitir conhecimento não é apenas falar o que sabe, mas inspirar novas...


Geral

ADPESP e demais entidades da segurança pública de SP realizam manifestação hoje (15/10)

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (

Geral

Pressionado sobre combustíveis, Bolsonaro diz ter vontade de privatizar Petrobras

Pressionado para apresentar uma solução contra a escalada do preço dos...