Polícia

PALMEIRA D' OESTE/SP - EXPLORAR 47 ÁRVORES ISOLADAS/ DANIFICAR FRAGMENTO FLORESTAL/DESCUMPRIR EMBARGO.



Durante o decorrer da “Operação Gaia”, realizada em todo o estado de São Paulo pela Polícia Militar Ambiental em comemoração à Semana do Meio Ambiente, policiais ambientais realizavam policiamento ambiental pelas imediações do Córrego do Botelho, no município de Palmeira D’Oeste/SP, quando observaram uma propriedade rural atingida por um incêndio.

Na vistoria constataram que o fogo é de autoria desconhecida e havia iniciado às margens da rodovia, porém durante a diligência flagraram diversas degradações ambientais na propriedade.

Foi constatado o corte de 47 (quarenta e sete) árvores nativas isoladas; a destruição de 0,43 hectares de um fragmento florestal classificado como vegetação secundária em estágio inicial de regeneração, localizado dentro de área de preservação permanente; e o descumprimento de embargo em uma área anteriormente imposta.

Diante dessas irregularidades, foi lavrado em desfavor do infrator três Autos de Infração Ambiental, com multa simples no valor total de R$ 30.550,00.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia