Cidades

Palmeira D' Oeste - AÇÃO JOVEM - ENCERRAMENTO 2019



AÇÃO JOVEM - ENCERRAMENTO 2019

Nesta última terça-feira o Fundo Social de Solidariedade representado por sua presidente Andréa Savazi e equipe do CRAS liderada por sua Coordenadora Marcela, acompanharam os jovens que fazem parte do Ação jovem ao zoológico em São José do Rio Preto e depois ao Shopping.

Mas, você sabe o que é o Ação Jovem?

Se ainda não conhece, acompanhe a descrição abaixo e verifique se você conhece alguém nessa idade que se enquadra no programa.

O Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, que visa estimular a conclusão de escolaridade básica e oferecer ações complementares e de apoio à iniciação profissional.

O objetivo é a inclusão social de jovens em situação de renda mais baixa, promovendo a conclusão da escolaridade básica e o desenvolvimento pessoal mediante a transferência direta de renda com apoio financeiro temporário do Estado.

O jovem para ser inserido neste programa, deve ter no mínimo 15 e no máximo 24 anos e 11 meses de idade, ter ensino fundamental ou médio incompleto, e suas famílias devem ter renda per capita até meio salário mínimo nacional, prioritariamente ¹/4 do salário mínimo.

Para se manter inscrito no programa, o jovem tem que estar regularmente matriculado na educação básica, ensino médio ou EJA, lembrando que a frequência é de no mínimo 75% e é controlada entre educação e social.

O jovem deve também frequentar as atividades socioeducativas disponibilizadas pela equipe técnica do CRAS.

Nós de Palmeira D’Oeste temos um grande número de jovens cadastrados e é sempre um prazer trabalhar com eles. Todas as semanas fazemos alguma atividade diferente que engrandece e dão uma direção em benefício deles!

Abordamos temas, como trabalho, meio-ambiente, respeito ao idoso, violência, uso de drogas e entre outros.

Todos os anos eles escolhem qual a atividade final dentre algumas opções que lhes são apresentadas e desta vez foram ao Shopping e ao Zoológico em São José do Rio Preto.

Agradecemos e parabenizamos o Fundo Social e o CRAS por trabalharem nessa parceria que muda o futuro, juntamente com todos os agentes envolvidos.

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades