Cidades

Palhaços tomam conta do final de semana com atrações on-line no 8º EuRiso



O final de semana chegou com muitas atrações no "8º EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços'', o evento que colocou Fernandópolis e região no mapa da palhaçaria. Até o dia 12 de dezembro, companhias de várias partes do Brasil e do mundo vão espalhar o riso pela rede.

Nesta sexta-feira, dia 03, a programação começa com a apresentação do MB Circo e Circo Caramba na "TV EuRiso", com transmissão ao vivo, seguido do espetáculo "Palhaças Coragem!", da companhia Praiaças, de Santos/SP, que vai ao ar à partir das 20h.

O "Palhaças Coragem!" é um espetáculo acessível e sem falas, inspirado no texto "Mãe Coragem e seus filhos" de Brecht. Sob direção de Lilly Cursio e trilha sonora original, o espetáculo narra um dia de sobrevivência das Palhaças Flóris e Catarina em tempos de colapso social. Através da partitura cômica as Palhaças aportam com toda a sua vida dentro de uma trouxa e iniciam mais um dia de resistência e persistência a combater a fome, a pobreza e o sistema.

A programação do sábado, dia 04, começa logo no final da tarde, às 16h, com uma roda de conversa sobre "A graça do encontro", onde o idealizador do EuRiso, Rafael de Aquino, entrevista os artistas João Artigos, Shirley Britto e Fábio Freitas.

Às 20h, acontece o cabaré artístico "Noite de Gala da Família EuRiso", que será conduzido pela Cia Suno e reunirá diversas apresentações e artistas que já participaram de outras edições do evento e que fazem parte da família EuRiso, celebrando a história do Encontro.

No domingo, dia 05, Rafael de Aquino entrevistará o grupo Rosa dos Ventos, a partir das 16h. E às 20h, o grupo Los Circo Los, de Campinas/SP, apresenta o espetáculo "La Trattoria", que retrata a inauguração de um restaurante aparentemente típico, fruto de uma sociedade atípica, em que as pessoas ali "típicos", num lugar e momento qualquer, em que o que poderia ser um dia comum, revela-se improvável.

ACOMPANHE NAS REDES

A programação completa do 8º EuRiso está disponível pela página oficial do evento na internet (www.euriso.com.br). As atrações são transmitidas pelas páginas do evento no Facebook e no Instagram, sendo que os espetáculos ficam disponíveis para acesso por 24h a partir da estréia.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades