Curiosidades

PADRE ROBSON, SUSPEITO DE DESVIAR DOAÇÕES DE FIÉIS, LIMITA COMENTÁRIOS DE PERFIL NA WEB



O padre Robson de Oliveira Pereira, fundador e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), limitou comentários desde o início deste sábado (22) em seu perfil em uma rede social após uma enxurrada de críticas. 

Robson de Oliveira é alvo de uma operação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) que apura desvios de doações para a Afipe.

Segundo suspeitas do MP, o padre mantinha um suposto esquema criminoso que desviava doações de católicos do Santuário Basílica de Trindade, cidade na Região Metropolitana de Goiânia conhecida como a “capital da fé” do estado. As doações estariam sendo desviadas  para a compra de imóveis de luxo do padre.

A operação foi batizada como “Vendilhões” e apura crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, sonegação fiscal e associação criminosa. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, inclusive, em imóveis luxuosos ligados ao padre Robson.

Segundo as investigações, nos últimos 10 anos foram movimentados nas contas da Afipe cerca de R$ 2 bilhões, sendo a maioria fruto de doações para a construção da nova Basílica da cidade.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades