Cidades

Pacientes com Covid-19 em Jales estariam circulando pela cidade



A Secretaria de Saúde de Jales revelou em entrevista ao jornalismo da rádio Regional FM, que está recebendo denúncias de vizinhos e colegas de pacientes que testaram positivo para Covid-19 e que não estariam cumprindo o isolamento domiciliar. A informação chega em meio ao aumento de casos e suspeitos em todo interior do estado de São Paulo.

"A pandemia vai apresentando o que precisamos ter mais atenção. Atualmente, uma de nossas preocupações tem sido o cumprimento da quarentena pelo paciente testado positivo. Estamos recebendo várias denúncias através da população. São vizinhos, colegas e amigos que relatam que os positivos estão caminhando, indo em banco e até supermercado!", contou a secretária Maria Aparecida Moreira Martins.

Existem no Código Penal os artigos que incluem as responsabilizações criminais de pessoas que colocam em risco a vida de outras pessoas proporcionando formas de contaminação.

Maria completou: "O paciente que testou positivo e os seus familiares precisam cumprir a quarentena. São 14 dias sem circular, ficando em casa para evitar que o vírus se propague. Isso é lei, está no Código Penal e é crime colocar em risco a vida de outra pessoa. Esse é um grande problema de saúde publica que precisa ser respeitado! Vamos ter que tomar providência com essas pessoas que não estão adotando as medidas!".


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades