Antes mesmo do início oficial das eleições, a campanha do candidato de oposição em Santa Fé do Sul, Marcelo Favaleça, já enfrenta obstáculos.
Nesta terça-feira, 13 de agosto, o juiz Vinícius Nocetti Caparelli determinou a retirada de um vídeo das redes sociais de Favaleça, após a chapa ser condenada por disseminação de desinformação.
A representação foi movida pela Coligação Pra Frente Santa Fé – composta por Republicanos, PL, MDB, PP e União Brasil, que apoia a candidatura do atual prefeito Evandro Mura e do vice-prefeito Capitão Benitez.
No vídeo, Marcelo Favaleça alegava que o teto da piscina do Centro Universitário FUNEC havia desabado, o que, segundo a decisão judicial, não corresponde à realidade.
O juiz Caparelli, em sua decisão, afirmou que "não existem indícios mínimos de que a declaração do requerido em seu vídeo postado nas redes sociais condiz com a verdade, pois não há nenhuma evidência de que ocorreu o mencionado ‘desabamento’ do teto".
Ele destacou ainda que a parte requerente comprovou, por meio de documentos, que o teto da área da piscina está, na verdade, passando por reformas.
Marcelo Favaleça tem agora até 48 horas para excluir o conteúdo, estando proibido de publicar novas informações falsas sobre as reformas da piscina do Unifunec.