Polícia

Operação da PF com apoio da Polícia Civil e Militar prende três pessoas por descaminho em Jales/SP



A Policia Federal, com apoio das Polícias Civil e Militar de Jales/SP, na manhã desta quarta-feira (28) prendeu em flagrante delito três pessoas em dois veículos que transportavam mercadorias importadas ilegalmente do Paraguai. A abordagem dos veículos foi realizada na Rodovia SP-563 no trecho entre os municípios de São Francisco e Jales/SP.

Entre a mercadoria apreendida foram localizados mais de 1.000 maços de tabaco aromatizado utilizado para o fumo em aparelhos “Narguilé”. Esta prática de fumo é popular entre os jovens e é extremamente mais nociva que os cigarros normais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma hora de sessão de narguilé equivale a fumar cem cigarros comuns. 

Em ação paralela, a Polícia Civil de Jales cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça na residência de um dos presos em Jales/SP e apreendeu porções de maconha, comprimidos com características de “ecstasy” e munições. 

O flagrante delito de descaminho foi lavrado na sede da Polícia Federal em Jales e os procedimentos sobre a apreensão das drogas e munições foi realizado na sede da Polícia Civil em Jales/SP.

Os veículos conduzidos pelos presos também foram apreendidos juntamente com toda a mercadoria transportada.

Comunicação Social PF Jales/SP
(17) 3356-1200

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia