Cidades

Obra de quase 300 mil reais está atrasada em Jales, aponta Tribunal de Contas de SP



O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou,  uma ferramenta que permitirá ao cidadão verificar a relação de todas as obras que se encontram atrasadas e/ou paralisadas nos municípios e no Estado.

O mapa virtual, que pode ser acessado pelo público pela internet, aponta mais de 1.600 obras de infraestrutura que, juntas, representam mais de R$ 49,6 bilhões em investimentos.

A ferramenta traz os dados do levantamento inédito realizado pelo Tribunal de Contas entre os meses de fevereiro e março deste ano, onde foram consultados 4.474 órgãos jurisdicionados – nos municípios e Estado – que informaram que, no quadro atual, se encontram computadas 1.677 obras paralisadas ou atrasadas.

O investimento inicial, somadas todas as contratações, alcançam a cifra de R$ 49.644.569.322,13. 

Disposto de forma clara e de fácil navegação pelos interessados, o sistema, desenvolvido pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) em conjunto com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), sem custos externos para o órgão, dá a opção para o internauta ‘navegar’ por meio de um mapa do Estado de São Paulo, e localizar, de forma interativa, as obras que se encontram com problemas de execução contratual. 

Pela interface, o usuário pode, ainda, efetuar pesquisa utilizando campos específicos para determinar a localização da obra, sua classificação e situação em que se encontra, a origem dos recursos disponibilizados, bem como dados da contratante e os motivos da paralisação e/ou atraso. 

O mapa ainda disponibiliza gráficos que apontam as principais fontes de recursos dos empreendimentos e a classificação das obras por áreas temáticas (Educação, Saúde, Habitação, Mobilidade Urbana, Abastecimento de água e tratamento de esgoto e melhoria dos equipamentos urbanos). 

Caso o usuário deseje acessar o conjunto das obras apontadas pela Corte de Contas, o sistema disponibiliza uma planilha de consulta, que informa, entre outros, dados das empresas contratadas e o detalhamento dos serviços propostos e contratados pelos municípios e pelo Estado. O painel de obras atrasadas e paralisadas pode ser acessado por meio do link http://bit.ly/2FZpIRw.

Jales não está fora desta lista, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, está apontando "atraso" e Paralisação de pelo menos uma Obra, para "Construção do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos" o famoso "Lixão".

Segundo o Tribunal de Contas a Obra foi Orçada em 287.494, 02 dos quais foram pagos até agora, 274.330,60.

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Jales

 

Confira agora as Obras que estão paralisadas em Jales.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades