Geral

OAB SP integra movimento da ONU que reúne empresas comprometidas em ter 50% de pessoas negras em posição de liderança até 2030



A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) acaba de integrar o “Movimento Raça é Prioridade”, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas no país, em parceria com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e a ONU Mulheres, que tem o objetivo de ter 1500 empresas comprometidas em empregar 50% de pessoas negras em posição de liderança até 2030.

É a primeira vez que a Secional paulista participa de uma ação com foco em equidade racial no trabalho. A iniciativa foi fomentada pela Comissão Permanente de Igualdade Racial, que tem Irapuã Santana como presidente.

Desde que assumiu, em janeiro de 2022, a nova gestão da OAB SP tem desenvolvido projetos de igualdade racial e diversidade. Em maio, foi promovida uma formação antirracista aos seus dirigentes, com o intuito de promover a erradicação do racismo na entidade, por meio da educação. Esse curso estabeleceu um novo paradigma dentro da Secional, uma vez que as políticas de combate à desigualdade racial, incluindo as temáticas de inclusão e diversidade, são um eixo norteador e transversal da gestão, que estão sendo aplicadas em todas as esferas da Ordem.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral