Geral

O Presidente dos ricos, Alvos da PF participam de encontro para pagar campanha de Bolsonaro



Jair Bolsonaro, no sábado, arrecadou dinheiro para a campanha eleitoral num encontro com ruralistas e lobistas.

O evento, diz o Estadão, foi prestigiado por alvos das operações Sanguessuga e Desolata.

“Cem pessoas foram chamadas para o almoço de arrecadação, que teve o ex-senador Cidinho Santos (União Brasil) como um dos organizadores. Na mensagem do convite, distribuída em um grupo de Whatsapp, empresários que convocaram o evento, como o ex-prefeito de Água Boa (MT) Maurício Tonhá – dono da leiloeira de gado Estância Bahia –, disseram que o ato seria o ‘primeiro’ de uma série voltada a ruralistas para ‘pagar os custos da campanha do presidente’ (…).

Cidinho fez um discurso ao lado de Bolsonaro e agradeceu a todos por aceitarem o convite. ‘Nós pegamos essa missão’, disse o ex-senador. Em 2019, ele foi condenado pela 8.ª Vara da Justiça Federal, em Cuiabá, no âmbito da Operação Sanguessuga, por ‘inflacionar’ equipamentos hospitalares quando era prefeito de Nova Marilândia (…).

Valdinei Mauro de Souza, o Nei Garimpeiro, também prestigiou a reunião na casa do dono da União Química. O homem que entrou na mira da Operação Desolata por garimpo ilegal, em Poconé (MT), desembarcou em Brasília em um avião Cessna, especialmente para almoçar com Bolsonaro. Já Maurício Tonhá, que caiu em uma investigação da Receita e foi citado na Lava Jato por vender bois para o doleiro Alberto Youssef, veio em voo de carreira.”

A reportagem acrescenta que, “após a saída de Bolsonaro, os participantes da reunião foram instados a oferecer doações para a conta do PL. Com chapéu texano, o ruralista Celso Gomes dos Santos, o Celso Bala, contribuiu com R$ 500 mil”.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral