Política

NOVO PREFEITO DE SÃO FRANCISCO ESCALA MÉDICA CUBANA PARA COMANDAR SECRETARIA DE SAÚDE

Dania chegou em São Francisco ao final de 2015, através do programa Mais Médicos, e trabalhou durante três anos em uma unidade básica de saúde da vizinha cidade, onde conquistou o respeito da população, graças à sua competência e simplicidade

NOVO PREFEITO DE SÃO FRANCISCO ESCALA MÉDICA CUBANA PARA COMANDAR SECRETARIA DE SAÚDE

O novo prefeito de São Francisco(SP), Sebastião de Oliveira Baptista(PTB), o Tiãozinho, nomeou a médica cubana Dania Yelises Gómes Cabrera para comandar a Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade. A informação é do correspondente do blog em São Francisco, o ex-vereador Anderson Pimenta.

Dania chegou em São Francisco ao final de 2015, através do programa Mais Médicos, e trabalhou durante três anos em uma unidade básica de saúde da vizinha cidade, onde conquistou o respeito da população, graças à sua competência e simplicidade. Dania percorria a cidade de bicicleta, para atender os pacientes que não podiam ira até a unidade de saúde.

Com a eleição de Bolsonaro e o rompimento do contrato entre o governo cubano e o Mais Médicos, Dania perdeu o emprego de médica do programa Saúde da Família, mas, depois de se casar com um jalesense, permaneceu no Brasil, trabalhando como balconista de uma farmácia de São Francisco.

Dania, assim como a maioria dos médicos cubanos que atuaram no Brasil, nunca reclamou do fato de o governo cubano ficar com 70% de seu salário e, de outro lado, nunca concordou com a falácia de que a situação dos profissionais cubanos no Brasil era análoga a “trabalho escravo”.

Nascida em 1972, Dania formou-se há mais de 20 anos em Medicina Geral Integral pelo Instituto Superior de Ciências Médicas Santiago de Cuba. Em seu país, a médica cubana – que estudou também administração hospitalar – já dirigiu uma Policlínica com mais de 900 funcionários.

De acordo com o ex-vereador Anderson Pimenta, a população de São Francisco aprovou a escolha do prefeito Tiãozinho para a Secretaria de Saúde.


Mais notícias sobre Política

Política

MACEDÔNIA CONQUISTA VAN E AMBULÂNCIA PARA O MUNICÍPIO

Nesta terça-feira, 27, o prefeito Reginaldo Marcomini esteve em reunião com o...


Política

LUÍS HENRIQUE NOMEIA DELEGADO APOSENTADO EM CARGO DE CONFIANÇA

O prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) nomeou o delegado aposentado Altair Ramos Leon...


Política

Prefeitos de Macedônia e Indiaporã se reúnem com Vinhole e solicitam pavimentação asfáltica.

Nesta terça-feira, 26, os prefeitos de Macedônia, Reginaldo Marcomini e Aderito...

Política

Candidato de Maia, Baleia Rossi é alvo da Lava Jato nos casos de JBS e Odebrecht

 Candidato a presidente da Câmara, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) é...