Saúde

Novo grupo de gestantes foi iniciado na Clínica da Mulher em Urânia

O grupo de gestantes do município foi implantado no ano de 2017 e desde então é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe multidisciplinar de atenção básica. Devido a pandemia, neste ano, os números de encontros serão reduzidos.

Novo grupo de gestantes foi iniciado na Clínica da Mulher em Urânia A coordenadora de saúde, Alessandra Dias Marin, deu boas-vindas às futuras mamães e explicou que os encontros são importantes para as gestantes tirarem dúvidas e receberem informações

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na quinta-feira, 4, o primeiro encontro do novo grupo de gestantes do município. Com a implantação da Clínica da Mulher “Drª. Alci Alves Kitayama”, os encontros serão realizados na sala de reuniões para melhor conforto e acolhimento das gestantes.

O grupo de gestantes do município foi implantado no ano de 2017 e desde então é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe multidisciplinar de atenção básica. Devido a pandemia, neste ano, os números de encontros serão reduzidos.

Na oportunidade, o grupo foi recepcionado pela coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, pela enfermeira, Natália Jordão e pelas profissionais da equipe multidisciplinar de atenção básica, a nutricionista, Jéssica Doná e pela psicóloga, Suzy Ellen.

No primeiro encontro, a coordenadora de saúde, Alessandra Dias Marin, deu boas-vindas às futuras mamães e explicou que os encontros são importantes para as gestantes tirarem dúvidas e receberem informações. “Nós estamos à disposição do grupo, acolhemos todas com carinho para que possamos compartilhar importantes dicas e orientações sobre como lhe dar com esse período tão bonito da vida de uma mulher. Estamos aqui para esclarecermos as dúvidas de todas”, pontuou a coordenadora.

Em seguida, a enfermeira, Natália, junto as profissionais, Jéssica e Suzy Ellen, falaram sobre o objetivo do grupo, modificações emocionais, a importância da alimentação saudável e a prática da atividade física neste período.

Os próximos encontros estão previstos para os dias 18, 25 de novembro e 2 de dezembro, com a abordagem de temas que envolvem todas as fases da gravidez, como, modificação corporal, desenvolvimento fetal, gestação, parto e puerpério, tipos de parto, aleitamento, banho, exames e vacinas, sinais de alerta e primeiros socorros. 
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Saúde

Saúde

Número de idosos contaminados pela Covid sobe para 29 em asilo de Jales

Subiu para 29 o número de idosos que 


Saúde

Vacinas agem contra ômicron em casos graves, concluem cientistas

Cientistas sul-africanos concluíram que as vacinas existentes contra a covid-19...


Saúde

Governo de SP reduz intervalo da dose adicional contra Covid-19 de 5 para 4 meses

O Governo de SP vai reduzir de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina de...

Saúde

Jales - Saúde: campanha Fique Sabendo começa no dia 1 de dezembro

A Campanha “Fique Sabendo” tem como objetivo ampliar a testagem para o HIV na...