Cidades

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Desde que foi fundado em 1905 por Paul Harris, o Rotary Club International traz consigo uma bela mensagem altruísta: “DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI”.

Por sua vez, desde que foi fundado em abril de 1962, o Rotary Club de Fernandópolis tem carregado esse lema, sempre buscando ajudar a comunidade de Fernandópolis, em especial através de ações junto ao Centro Atenção Educacional e Formação ao Adolescente, atual CAEFA e antiga Guarda Mirim Masculina. Atualmente, nosso cube de serviços mantém, dentre outros, o “Projeto Cata Óleo”, angariando restos de óleo de cozinha para a produção de biodiesel.

O Rotary Club de Fernandópolis é desprovido de quaisquer preconceitos e não possui bandeira política ou crença religiosa. Resumindo, nosso objetivo é ajudar no desenvolvimento através de ações concretas em benefício da comunidade carente.

O atual momento político nos entristece, por acreditar que Fernandópolis tem uma grande potencial, porém os últimos acontecimentos deixaram latente um clima onde o poder absoluto passou a ter mais valor que as consciências das pessoas.

Diante disso, esclarecemos que, infelizmente, o nome do Rotary Club de Fernandópolis foi utilizado indevidamente em faixa promocional afixada em avenida da cidade, cujo teor deixava transparecer que o nosso clube de serviços tem caráter político partidário, o que não condiz com a realidade.

Acreditamos, sim, na política em prol de todos e reiteramos que momento algum autorizamos o uso do nome Rotary Club.

Continuamos acreditando que existem pessoas de bem em nossa cidade e esperamos que essas pessoas de bem também façam a sua parte, como nós rotarianos de Fernandópolis fazemos já há 49 anos.

Por fim, rogamos que em 2012 nossa cidade retome o caminho do desenvolvimento merecido.
 
André Luiz Azadinho Campos
Presidente do Rotary Club de Fernandópolis

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades