Curiosidades

NENHUM DOS VEREADORES DE JALES COMPARECEU A AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE, CANCELADA POR FALTA DE QUÓRUM

Por falta de quórum – ou seja, por falta de interesse da população e de seus representantes

NENHUM DOS VEREADORES DE JALES COMPARECEU A AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE, CANCELADA POR FALTA DE QUÓRUM

Estava agendada para a manhã de sexta-feira passada, 28, na Casa do Médico de Jales, uma audiência pública para apresentação do relatório detalhado sobre as ações de Saúde referentes ao primeiro quadrimestre (janeiro a abril) deste ano. Estava!

Por falta de quórum – ou seja, por falta de interesse da população e de seus representantes – a audiência pública foi cancelada, uma vez que, afora os servidores da Secretaria de Saúde encarregados de expor as ações da pasta e responder eventuais dúvidas, apenas dois integrantes do Conselho Municipal de Saúde compareceram.

As audiências públicas foram criadas para os agentes públicos prestar contas à população sobre o que está sendo feito em suas áreas. No caso da Saúde, seria demonstrado, por exemplo, o número de atendimentos nas unidades do município, os procedimentos realizados e onde estão sendo aplicados os recursos recebidos pelo setor.

Considerando que é comum ouvirmos nas emissoras de rádio – ou vermos nas redes sociais – pessoas do povo reclamando do atendimento das unidades de saúde, era de se esperar que a audiência fosse atrair pelo menos meia dúzia de gatos pingados, como sempre acontece. Só que não!

E o que é pior: nem mesmo os nossos atentos vereadores – tão ciosos em fazer questionamentos e críticas com relação à atuação da Secretaria de Saúde – se deram ao trabalho de dar o ar de suas respectivas graças. Nenhum – isso mesmo, nenhum! – dos nobres representantes do povo compareceu à audiência.

É bem verdade que na sexta-feira de manhã recebemos a visita do vice-governador Rodrigo Garcia, para a inauguração do Centro Dia Idoso que, segundo ouvi no rádio, ainda não está pronto para funcionar, apesar de ter sido inaugurado pela segunda vez.

Mesmo assim, os nossos ilustres representantes – que preferiram se aglomerar no evento inaugurativo – bem que podiam ter dedicado ao menos meia hora às coisas da saúde. É o mínimo que se espera de um vereador.



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Araraquara - Conheça o IPTU dos Mortos

Um Projeto polêmico foi protocolado na Câmara Municipal de Araraquara, ele ficou...


Curiosidades

CNJ confirma decisão e suspende candidato a juiz que se declarou negro

Nesta terça-feira, 24, o plenário do CNJ confirmou a 


Curiosidades

Existe diferença deste outdoor, com o colocado em Jales?

A princípio a resposta seria NÃO, pela...

Curiosidades

Juíza manda advogado para terapia em sessão; OAB/ES leva caso ao CNJ

Alegando abuso de autoridade e constrangimento, a OAB/ES ingressou com...