Cidades

Natal, Tempo de Esperança leva atrações culturais e emoção para centenas de pessoas em diversos pontos da cidade

os eventos de quinta-feira (9) a sábado (11) encheram de alegria e encanto quem passou pelos espaços onde os eventos aconteceram.

Natal, Tempo de Esperança leva atrações culturais e emoção para centenas de pessoas em diversos pontos da cidade

A última semana foi especial para a população jalesense e visitantes que passaram pela cidade. Durante a extensa programação da campanha “Natal, Tempo de Esperança”, uma iniciativa da Prefeitura de Jales e Associação Comercial e Industrial de Jales – ACIJ, os eventos de quinta-feira (9) a sábado (11) encheram de alegria e encanto quem passou pelos espaços onde os eventos aconteceram.

 

Em parceria com o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, diversos artistas das mais distintas áreas de atuação apresentaram seus trabalhos na quinta-feira, 9, na Praça Jerônimo Amadeu, no Jardim Elisa. Música, dança, grafite, intervenções artísticas, exposições, feira de artesanato, feira do livro e hip hop fizeram parte da programação. A dupla Neto & Felipe, as bailarinas Ayla Limeira e Lígia Belias, o grafiteiro Edilson Elias, além da Feira do Livro e diversas outras manifestações encantaram o público presente e tornaram a noite muito especial.

 

A quinta-feira também foi marcada pela despedida do trem iluminado da Rumo Logística, no pátio da Fepasa. O projeto “Natal nos Trilhos” foi sucesso absoluto de público, que ficou encantado com a decoração do trem e a presença do Papai e da Mamãe Noel. A atração foi organizada pela Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e MRS, que apoia na logística do trem.

 

Na sexta-feira, 10, a Orquestra Sinfônica de Jales levou seus músicos até a Rua Maceió, no Jacb, onde os moradores puderam apreciar um espetáculo musical de qualidade, com repertório diferenciado e grandes talentos da cidade, regidos pelo maestro Edivaldo de Paula. O evento aconteceu a céu aberto e ganhou cores ainda mais especiais devido a decoração natalina feita anualmente com tanto carinho pelos moradores do local.

 

Já no sábado, 11, foi a vez dos apreciadores da cultura japonesa aproveitarem a noite em evento promovido pelo Nipo Jalesense, na Praça Japonesa, em frente ao Terminal Rodoviário. A apresentação do grupo Todoroki Taiko emocionou a todos os presentes. Em seguida, as danças típicas do Bon Odori foram exibidas ao público, que aproveitou a ocasião para aprender os passos e confraternizar, encerrando o sábado de forma especial e divertida.

 



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Dia do desafio. Crianças da escola Municipal professor Antônio DI Bernardo PEREZ saem nos arredores da escola para ficar em dia com a saúde física.

No dia internacional do desafio a EMEI promoveu um momento de prática de atividades...


Cidades

Prefeito de Pontalinda, paga os atrasados do Fundeb em uma única parcela.

O Prefeito de Pontalinda, Sisinio Leão, em tratativas junto com o Vice Prefeito...


Cidades

DEPUTADO GENINHO ZULIANI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE PALMEIRA D’OESTE

Na última quinta-feira (26) o Deputado Federal Geninho Zuliani veio até nosso...

Cidades

PREFEITURA DE MACEDÔNIA INICIARÁ OBRAS DA NOVA PISTA DE CAMINHADA

Na próxima semana, a empresa responsável iniciará as obras da nova Pista de...