Saúde

Município de Urânia inicia vacinação as pessoas de 50 a 59 anos nesta quarta-feira



A Secretaria de Saúde de Urânia inicia nesta quarta-feira, 16, a imunização contra a Covid-19 para novos públicos. A ampliação da campanha faz parte da estratégia de vacinação do Estado de São Paulo.

Nesta nova etapa, serão contempladas pessoas com idades entre 50 a 59 anos que residem no município. O período estimado de imunização para este público alvo é entre os dias 16 a 22 de junho. 

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin as doses serão disponibilizadas mediante o cronograma de entrega de vacinas do Ministério da Saúde. “Estamos otimistas para o dia 15 de setembro, o ‘Dia da Esperança’, onde segundo o governo estadual, todas as pessoas maiores de 18 anos estarão imunizadas com a primeira dose da vacina. Dependemos do Ministério da Saúde e da disponibilização por parte do Governo do Estado de São Paulo, para dar sequência nas próximas etapas da Campanha de Vacinação”, afirmou a coordenadora.

Para a responsável pela equipe de Imunização do Município, Natália Jordão, a realização do pré-cadastro no site Vacina Já www.vacinaja.sp.gov.br é de grande importância. “Pedimos para que as pessoas que receberão a primeira dose nos próximos dias realizem o preenchimento do formulário no link www.portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/ para que agilizem o procedimento de checagem de dados no dia da vacinação”, alertou Natália.

Vale ressaltar que, para se vacinar o morador cadastrado deverá apresentar o documento de CPF no dia destinado a imunização de sua faixa etária e que não poderá escolher qual imunizante receberá. 

A vacinação será realizada na Clínica da Mulher anexa ao Postão, situada na Avenida Aleixo Pigari. A imunização para o público de 50 a 59 anos está prevista no município a partir do dia 16 de junho no período entre 8h e 19h.

A Secretaria Municipal de Saúde junto a Secretaria Municipal de Assistência Social comunica também que segue disponível no local de vacinação as caixas como ponto de arrecadação de alimentos da Campanha "Vacina contra a Fome". Você pode doar, qualquer alimento da cesta básica. Não é obrigatório, é opcional.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato com a equipe responsável pela imunização através do WhatsApp (17) 99642-1643.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde