Polícia

Mulher é multada em R$ 6 mil por maus-tratos após morte de Pitbull



Uma mulher foi multada em R\$ 6 mil por maus-tratos a um cachorro da raça Pitbull que morreu em decorrência das agressões. O caso ocorreu nesta quarta-feira (14), em Araçatuba (SP), e a penalidade foi aplicada pela Polícia Militar Ambiental.

A ação teve início após a veterinária do Centro de Zoonoses Municipal acionar a equipe policial, relatando uma ocorrência de maus-tratos a um cão encontrado em uma residência da cidade. A profissional entregou aos agentes um laudo detalhado, comprovando as condições de negligência enfrentadas pelo animal.

Com base no documento, os policiais registraram um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes. A multa aplicada foi dobrada, conforme prevê a legislação, já que o animal não resistiu aos maus-tratos e veio a óbito.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia