Cidades

Mulher cospe no rosto de policial militar durante abordagem e é detida por desacato; veja o vídeo



Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que uma mulher de 45 anos, que foi detida por desacato, se aproxima de um policial militar e cospe em direção ao rosto dele em plena pandemia do novo coronavírus.

O caso foi registrado na última sexta-feira (22), em um condomínio de São José do Rio Preto (SP). A moradora foi levada à delegacia e liberada logo depois. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Nas imagens obtidas pelo G1 é possível ver a viatura policial parada na frente da casa da moradora. É possível ver o policial indo em direção ao carro. Ele entra, senta no banco do passageiro e tenta fechar a porta, mas a moradora o impede.

Em seguida, os dois conversam, o policial se afasta e empurra a mulher para conseguir fechar a porta da viatura. A moradora, então, se aproxima e cospe em direção ao rosto do policial, que tenta desviar abaixando a cabeça.

Logo depois, o policial abre a porta para tentar ir embora, mas a moradora senta no banco do passageiro, onde um fuzil está acoplado. O PM pega a arma de fogo e limpa o rosto com um dos braços.

Enquanto os dois policiais olham para a mulher, que já saiu da viatura, ela anda de um lado para o outro. Mais uma vez ela se aproxima do policial e começa a gesticular. O PM a pega pelo braço, a coloca no compartimento de presos e vai embora.

 

Investigação

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi até o local após denúncia sobre briga de casal. Um dos policiais encontrou a porta aberta e a mulher alegando estar machucada.

Ao entrar na casa, com autorização da moradora, o policial afirmou que conseguiu ver que ela estava sentada em uma cadeira, com marcas de sangue pelo corpo, porém, sem ferimentos aparentes, conforme o registro.

Ainda no boletim de ocorrência, os policiais alegam que a mulher proferiu diversas palavras ofensivas, inclusive no interior da viatura enquanto era levada à delegacia.

Na delegacia, a moradora afirmou ao delegado que, pouco antes da chegada dos policiais, havia se desentendido com o namorado por ciúme e os dois se agrediram com chutes e socos. No entanto, o homem saiu da residência antes da viatura chegar.

Durante depoimento, a mulher não soube informar o endereço do namorado, nem o número do telefone dele.

Ela também disse que ambos tinham ingerido bebidas alcoólicas e que foi agredida por um dos policias militares, causando ferimentos na região da cabeça, onde apresentava uma lesão e pequeno sangramento, conforme está escrito no boletim de ocorrência.

O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial de Rio Preto. O G1 tentou falar com a mulher, mas ela não foi localizada até a publicação da reportagem.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades