Direito

MP questiona prefeitura de Jales e cobra cumprimento de Plano



Apertou

O Ministério Público de Jales apertou o cerco contra o prefeito da cidade, Flávio Prandi Franco (DEM), e as medidas de isolamento social na cidade. O promotor Cleiton Luis da Silva solicitou que a Prefeitura adote uma série de providências para conter o avanço da doença e que a cidade passe a seguir estritamente o que prevê o plano SP, feito pelo governo de São Paulo. Jales está na fase 2, laranja, a mesma de Rio Preto.

Lição de casa

Entre as medidas elencadas pelo promotor estão: limitação dos estabelecimentos a 20% da capacidade, horário de funcionamento reduzido para quatro horas seguidas, proibição de praças de alimentação, protocolos específicos para a proteção de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, intensificação das fiscalizações e barreiras informativas na entrada da cidade.

Linha Direta

Segundo o promotor, a ligação entre a redução nos cuidados por parte da população e o aumento de casos estão diretamente ligados. "O aumento dos casos confirmados da Covid-19 e notificações de casos suspeitos coincidem com o descuido na observância das normas de proteção pelos munícipes sendo fácil constatar o descumprimento de regras simples de distanciamento social e falta de uso de máscaras em logradouros públicos indicando esvaziamento das atividades de fiscalização”.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito