Cidades

MOTORISTAS EXIGEM PRIORIDADE NA VACINAÇÃO E AMEAÇAM COM LOCKDOWN NOS TRANSPORTES



A Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo, junto com seus sindicatos filiados encaminhou ao governador João Doria solicitação para que seja dada prioridade aos motoristas na campanha de vacinação contra a Covid 19.

Depois de uma reunião plenária no dia 1º de abril, na sede do SINDMOTORISTAS – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo foi dado prazo até o próximo dia 20 para que seja fixada uma data para essa inclusão. Caso contrário, a categoria promete uma paralisação completa dos transportes do Estado nesse dia. Também não está descartada uma paralisação geral, se nada for decidido.

Os motoristas afirmam que o lockdown conta com o amplo apoio e participação de todas as entidades e centrais sindicais do Estado de São Paulo para exigir providências das autoridades estaduais e municipais para definir prioridade e data para a imunização de todos os trabalhadores em transporte.

O presidente do Sindicato dos Motoristas de Jales e Região e diretor da federação, José Roberto da Silveira lembra que muitos profissionais estão morrendo no exercício da profissão, considerada como atividade essencial por transportar pessoas, mercadorias e equipamentos utilizados na área de saúde.

Entre as entidades que apoiam a mobilização estão a UGT (União Geral dos Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Nova Central Sindical, CNTTT (Confederação Nacional dos Trabalhadores dos Transportes Terrestres), ITF- Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes e FESTT-CUT (Federação Estadual dos Trabalhadores em Transportes e Trânsito do Estado de São Paulo).

A carta enviada ao governador é assinada pelo presidente da Federação, Valdir de Souza Pestana, pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística, Paulo João Estausia e pelo presidente do SINDMOTORISTAS e deputado federal José Valdevan de Jesus Santos (Noventa).

  •  


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades