Cidades

Morre em Rio Preto, aos 90 anos, o advogado Paulo Nimer



Segundo o Decano Promotor de Justiça, Wellington Luíz Villar, o eminente Advogado já atuou em Juris a favor e contrário a Tese da Promotoria, Dr Wellington elogiou a oratória e Ética Profissional do Doutor Paulo Nimer

Morreu neste domingo, 15, aos 90 anos, o advogado rio-pretense Paulo Nimer, em decorrência de uma infecção urinária. Ele deixa a mulher, dona Urânia, e os filhos Paula Márcia, Paulo, Carlos e Izabella.

Formado em Direito 1956 pela Universidade do Distrito Federal, que na época ainda ficava no Rio de Janeiro, Nimer presidiu a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Preto entre 1984 e 1985, e depois entre 2001 e 2003. Em nota, a entidade lamentou a morte do advogado.

"A 22ª Subseção da OAB/SP – São José do Rio Preto presta profundo pesar à família e aos amigos do Advogado Dr. Paulo Nimer por seu passamento nesta data. Dr. Paulo Nimer, Advogado que levou o nome da Advocacia rio-pretense para muito além de nosso território por sua sabedoria e competência profissional. Presidiu esta Subseção nos mandatos de 1984/1985 e 2001/2003 e deixou o legado de muitas conquistas para OAB", diz a nota assinada pelo presidente da OAB de Rio Preto, Marcelo Henrique.

Segundo o Dicionário Rio-pretense (2001), de Lelé Arantes, Nimer atuou em movimentos estudantis e presidiu a Aliança Liberal Universitário. "Foi conselheiro da OAB/Seccional São Paulo de 86 a 91, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado de 89 a 91; presidente da Associação Regional do Advogado de 63 a 64; vice-presidente da Associação Rural/ Sindicato Rural; conselheiro e orador do Clube Monte Líbano, conselheiro do Automóvel Clube, integrante do Conselho, do Harmonia Tênis Clube, do Jockey  Club, do América FC; integrante do Conselho Fiscal da CPFL como representante do Governo Estadual de 78 a 82, diretor do Hospital infante D. Henrique da Beneficência Portuguesa desde os anos 70, professor na Unirp e do curso de estágio da OAB/22º Subsecção", diz o texto, publicado na página de sua advocacia na internet.

O sepultamento de Paulo Nimer está marcado para as 17h deste domingo, no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades