Cidades

MORRE EM JALES PRIMEIRA VÍTIMA DA COVID DE APARECIDA DO TABOADO. FAMÍLIA SÓ SOUBE DE CONTAMINAÇÃO DEPOIS DO SEPULTAMENTO



De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira (9), o município confirmou o 1° óbito pela doença. Trata-se de um homem, de 72 anos, que estava internado em Jales-SP para tratar um câncer no pulmão.

Eugênia Paiva, coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Aparecida do Taboado, informou que o paciente apresentou alguns sintomas e por esse motivo foi feito o exame no mesmo dia em que a vítima faleceu, no interior de São Paulo, na segunda-feira (6). Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde só foi informada sobre o caso na quarta-feira (8), pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Eles não comunicaram a Vigilância Epidemiológica aqui do município que se tratava de um óbito que estava em investigação por Covid-19. Dessa forma, o velório foi realizado sem os devidos cuidados; a gente não sabia da informação de que o exame tinha sido realizado”, explica.

Durante entrevista à imprensa na manhã de hoje, Eugênia explicou que a Vigilância do Estado de São Paulo foi informada após o exame ser realizado, assim como a Vigilância do Estado de Mato Grosso do Sul, mas que o município de Aparecida do Taboado só recebeu a informação depois de toda essa burocracia. “A gente só soube através da nossa Secretaria de Estado e não diretamente da vigilância municipal de Jales, como costuma ser feito, pois a comunicação geralmente acontece de município para município”, reforçou.

A coordenadora disse também que a família da vítima está sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades