Política

MORO SE CONSOLIDA COMO TERCEIRA VIA E LULA SEGUE NA LIDERANÇA PARA 2022

Além das pesquisas de intenção de voto, a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta traz ainda uma avaliação do governo Jair Bolsonaro e questionamentos sobre o atual momento do país.

MORO SE CONSOLIDA COMO TERCEIRA VIA E LULA SEGUE NA LIDERANÇA PARA 2022

Filiado ao Podemos, o ex-juiz e ex-ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro aparece em terceiro lugar na pesquisa Quaest Consultoria. A nova rodada de sondagem de intenções de voto para 2022 foi divulgada nesta quarta (7).

O ex-presidente Lula (PT) lidera com 47% dos possíveis votos, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupa a segunda posição, com 24%. Sergio Moro subiu três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior feita pela consultoria e acumulou 11%. Ciro Gomes (PDT) permanece com 7% das intenções de voto.

Juntos, os adversários do candidato petista somam 42%, fazendo com que no cenário posto pela pesquisa, Lula se elegeria em primeiro turno.

O cenário para o PT também é favorável em relação à taxa de rejeição. Os que disseram que não votariam em Lula de forma alguma somam 43%. Já, dentre os que afirmaram conhecer Moro, 61% afirmaram que não votariam no ex-juiz. O presidente Bolsonaro acumula o maior índice de rejeição, com 64%.

Sergio Moro se filiou ao Podemos no início de novembro e desde então tem se colocado como pré-candidato presidencial e apostado em agendas pelo país. As incursões iniciaram com apostas em redutos bolsonaristas, especialmente no estado de São Paulo, onde convidou ex-aliados do presidente para ajuda-lo na construção de agendas em locais estratégicos.

Mais recentemente, porém, Moro começou incursões para além do Sul e Sudeste. Esta semana ele desembarcou em Pernambuco, estado natal do ex-presidente Lula, a pretexto do lançamento do seu livro. No Recife, posou para foto com direito a chapéu de cangaceiro.

Avaliação do governo

Além das pesquisas de intenção de voto, a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta traz ainda uma avaliação do governo Jair Bolsonaro e questionamentos sobre o atual momento do país.

A avaliação sobre o governo Bolsonaro obteve uma melhora com relação à rodada anterior da pesquisa em novembro. A avaliação negativa caiu de 56% para 50%. A avaliação regular passou de 22% para 26. E os que consideram o governo bom ou ótimo passaram de 19% para 21%.

Para 41% dos entrevistados, o principal problema do país é a economia. E 19% consideram que é a saúde/pandemia. Especificamente sobre a pandemia, 62% se dizem muito preocupados.



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Política

Política

Com votação apertada, prefeito de Birigui se livra de cassação

Em uma sessão extraordinária que se arrastou por quase nove horas, o prefeito de...


Política

Presidente da ALESP, libera aparelhos para Santa Casa de Jales

O Presidente da Alesp, Deputado Carlão Pignatari, em visita...


Política

Prefeito municipal de Aparecida D’ Oeste, Izaias Sanchez, fez um release da sua administração 2013-1016

Prefeito municipal de Aparecida D’ Oeste, Izaias Sanchez, fez um release da sua...

Política

EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE

O Prefeito Dodô e o Vice-Prefeito Maurão ainda estão voltando de São...