Cidades

Morador de Jales curado da Covid desabafa: temi pela minha vida



Morador de Jales desde os cinco anos, Ednilton Santos, o popular Batata de 36, conversou com exclusividade com a equipe do FocoNews após vencer o coronavírus. O Batata foi o oitavo paciente a testar positivo em Jales, ainda no dia 20 de maio.

Ednilton contou que sentiu todos os sintomas que estão sendo divulgados pelos profissionais da saúde: "Tive fraqueza, febre, garganta arranhando e com o passar dos dias surgiram dores no corpo, fadiga muscular, tosse (que não foi seca) e também tive falta de ar. Eu respirava normal, mas sentia que o organismo não aceitava o oxigênio no corpo!", relatou.

Emocionado, ele contou que sempre acreditou na doença e que mesmo tomando os cuidados acredita que possa ter sido contaminado através das compras do supermercado: "não me atentei em lavar as compras e os alimentos, principalmente as frutas. Quando fiz as compras cheguei em casa e fiz a ingestão de algumas frutas, pois estava com muita vontade", disse.

Ele precisou ser internado e disse ainda que os piores dias de sintomas foram entre o terceiro e oitavo dia e garantiu que a fé, os amigos e principalmente a família (por telefonemas e vídeo chamadas), foram o combustível para vencer a doença: "um dos dias cheguei a temer pela minha vida. Estava sozinho em uma casa, isolado, e não tinha forças para fazer nada!", desabafou.

Nós do FocoNews, também abrimos espaço para que o Batata fizesse um agradecimento especial aos profissionais de saúde que o atenderam. Segundo ele, foram fundamentais nas orientações e merecem todas as homenagens: "Nos momentos mais difíceis de nossas vidas a gente aprende a admirar as pessoas que se preocupam com a gente de verdade. Agradeço aos meus pais Ana e Nilton, meus irmãos, filhos, minha tia Ilta, amigos Keity, Eduardo, José Antonio e a enfermeira Jaqueline da UBS do Jardim Oiti!", finalizou.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades