A Prefeitura de Jales, por meio de suas Secretarias Municipais, em parceria com a Sabesp, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil municipal e estadual, anunciou uma medida crucial para preservar a saúde da comunidade: o “Dia D Contra a Dengue”. Essa iniciativa conjunta e estratégica pretende intensificar os esforços no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de doenças como a Zika e a Chikungunya.
A ação terá início sábado, dia 02 de março, às 7 horas, em frente a unidade de saúde do Jardim Arapuã. Agentes municipais irão de porta em porta, nas residências do Jardim Arapuã e do Jardim Santo Expedito, bairros com maiores índices de densidades larvárias, oferecendo orientações e realizando minuciosas vistorias em busca de possíveis criadouros do mosquito.
Paralelamente a essa ação; às 9 horas será realizado um pedágio no cruzamento da Rua 8 com a Avenida Francisco Jalles, para orientar a população no combate à dengue.
Para encerrar o Dia D, uma carreata vai partir às 11 horas, da Avenida Nações Unidas, no Jardim Santo Expedito, em frente à Igreja de Santo Expedito, percorrendo as ruas do centro da cidade.
“A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso desta ação. Junte-se a nós nesse esforço conjunto pela saúde pública no sábado, dia 2. Lembramos ainda que na segunda-feira, dia 4, a Prefeitura dará início ao Projeto Jales + Limpa, que percorrerá todos os bairros da cidade até o dia 19 de março, recolhendo entulhos, móveis velhos e possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue da frente das residências. As pessoas podem consultar o cronograma no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura de Jales”, frisou o secretário municipal de Comunicação Social, Douglas Zílio, que participou da reunião realizada na Casa do Poeta e do Escritor de Jales.