Cidades

Mobilização dá resultado e Jales passa a contar com mais um juiz federal



A mobilização da comunidade foi muito importante para que a Justiça Federal de Jales passasse a contar com mais um juiz que vai contribuir para aliviar o volume de processos que se acumulam dificultando a tramitação. Ao anunciar a conquista, o procurador da

República em Jales, José Rubens Plates destacou essa participação comunitária, que resultou na decisão do Tribunal Regional Federal de designar um novo juiz que passa a atuar à distância, analisando e julgando muitos processos eletrônicos, o que deve provocar uma melhora na eficiência judicional.

A designação do juiz assistente, segundo o procurador, já deve acontecer nas próximas semanas, para um período inicial de seis meses, podendo ser prorrogado, dependendo da eficiência desse trabalho.

Mesmo atuando à distância, analisando os processos digitais que são em grande número, a designação de mais um juiz, é muito positiva, na avaliação do procurador, pois vai diminuir os atrasos, atendendo os apelos de toda a região.

O procurador destacou que o pedido inicial foi iniciativa da própria Justiça Federal de Jales, mas a participação da comunidade, principalmente da imprensa provocou uma mobilização social com várias entidades se manifestando, o que acabou resultando nessa importante notícia.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades