Direito

Ministério Público (MP) oferece denúncia a ação coletiva contra B&G Cred e inclui nomes de Diretores e Captadores de dinheiro



O MP de Santa Fé do Sul deve tirar o sono de muita gente, o Promotor Justiça Dr. Felipe Bragantini de Lima, da comarca de Santa Fé do Sul, ofereceu aditamento á ação coletiva anteriormente proposta contra o empresário Eduardo Bercelli, com o fim de incluir no polo passivo da demanda diretores e captadores, que mantinham ligação direta com a empresa BG&CRED e até então não haviam sidos incluídos na ação.

A reportagem do Jornal Regional teve acesso ao aditamento feito pelo Ministério Público e publicou na edição desta sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022, o nome e as empresas que segundo o MP estariam ligadas a empresa citada.

Na ação proposta pelo Ministério Público determina-se a citação dos réus para querendo apresentar respostas e se defender da consideração da personalidade jurídica.

Uma vez aceita e condenados os réus terão que indenizar os investidores, que segundo o apurado eles movimentaram o valor de $ 75 milhões.

Vale lembrar que o empresário Eduardo Bercelli é o único que está preso até o momento e sua prisão é preventiva, não há condenação até o momento ( fonte do Jornal Regional).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito