Direito

MINISTÉRIO PÚBLICO DE URÂNIA PROTOCOLA TRÊS DENÚNCIAS CONTRA VEREADOR DE ASPÁSIA



O ano não começou bem para o vereador Renan Medeiro Venceslau, o Tiosa (PP), de Aspásia. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Urânia, que ajuizou, em janeiro, nada menos que três ações civis públicas contra o nobre edil, que está sendo acusado de dano ao erário. No total, o dano teria sido em torno de R$ 40 mil.

A encrenca é do tempo em que Tiosa foi presidente da Câmara de Aspásia, e teve origem em uma denúncia levada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em setembro de 2018, por outro vereador aspasiense, o tucano Odenir Vieira.

Três meses depois, em dezembro de 2018, a Polícia Civil de Jales fez uma incursão à Câmara de Aspásia e, cumprindo um mandado de busca e apreensão, recolheu diversos documentos análise. Os documentos resultaram na instauração de oito inquéritos policiais.

As três denúncias do MP são resultado, certamente, desses inquéritos. Mas as ações cíveis do MP não foram as únicas más notícias que Tiosa recebeu neste início de ano. No dia 14 de janeiro, a juíza de Urânia, Marcela Correa Dias de Souza, decidiu aceitar uma denúncia ajuizada no final de 2018, na esfera criminal.

Nela, o promotor Eduardo Wanssa de Carvalho acusa Tiosa de crime contra a lei de licitações.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito